Powered By Blogger

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O SOL ESTÁ QUENTE E A ÁGUA ESTÁ ÓTIMA

Continuamos abraçando Quixote e de nossa primeira produção, tínhamos lá arrecadado alguns reais nas apresentações para as escolas do município para a próxima montagem. Assim já era possível pensar em figurino e “passando a sacolinha” entre os amigos, numa proposta intitulada “Campanha do Aplauso”, conseguimos elaborar também um cenário para o grande palco à italiana do antigo cinema para a montagem da comédia "O sol está quente e a água está ótima" de Emílio Boechat, que estreou em 21/08/1999.
A peça era organizada por quadros independentes e um desafio para a direção era orquestrar o ritmo. Com essa montagem aprendi que para manter acordada a velhinha que senta na última fila é preciso fazer grandes malabarismos, pois um espetáculo harmonioso é o que não deixa o espectador perceber o tempo passar.
“O espetáculo começou às 8:00. Depois de 2 horas longas, olhei no relógio: eram 8 horas e 10 minutos...” (Anotações de um crítico vienense)
Para uma direção inexperiente com um elenco jovem e, portanto, inexperiente a questão do ritmo é fundamental.
Penso que nessa montagem a escolha de uma trilha sonora interessante tenha sido um trunfo, além dos quixotes terem se divertido muito com esse texto.
Mais um trabalho bem sucedido, a basear-se pela crítica “Comovente Competência”, publicada no jornal local e assinada pelo editorialista Francisco Carlos Ribeiro. Importante destacar também que essa peça ficou por 2 meses em temporada, algo inédito na cidade (até onde minha pesquisa apurou).


Um comentário:

  1. Voce teria esse texto O SOL ESTÁ QUENTE E A ÁGUA ESTÁ ÓTIMA ? Não consigo achar ele em PDF na net , me disponibiliza? Por favor?

    ctto:
    cristiane-jade@hotmail.com

    ResponderExcluir