Powered By Blogger

sábado, 5 de fevereiro de 2011

COMO ME TORNEI DIRETORA DE TEATRO...

Revendo minhas pastas entregues ao SATED/SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos) para obter meu DRT (Registro Profissional na Delegacia Regional do Trabalho) em Direção, um filme foi passando pela cabeça, e episódios desta história é o que tenho para compartilhar a partir de hoje com meus possíveis seguidores.
Eu perseguia a Arte ou ela me perseguia desde a infância. No meu "currículo mirim" constam algumas personagens: Linda Rosa Juvenil, Maria (a santa), Princesa Izabel e uma interpretação de uma florista pobre aos 10/11 anos, que se é verdade da minha mãe (e geralmente elas não mentem) arrebatou a platéia.
Mas meu sonho era ser bailarina, e eu tentei até onde meu pouco talento permitiu...
Minha mãe queria mesmo é que eu tocasse violão e me formasse em Contabilidade e ela também tentou... 
Assim foi que depois de mais algumas tentativas como atriz, graduei-me em Administração de Empresas, licenciei-me em História e hoje sou Diretora de Teatro. E bem recentemente eu entendi como isso aconteceu...Eu descobri que gosto de preparar festas...

"...o diretor esgota seu trabalho no momento em que ele entrega o espetáculo para os atores e para a platéia. Ele é aquele que prepara a festa, mas não dança, não come o brigadeiro, não faz nada. Quando todo mundo começa a festa, ele sai para preparar outra." (Celso Nunes)


Ariel Moshe me ensinou a gostar de preparar festas...






Nenhum comentário:

Postar um comentário