Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ABRAÇANDO QUIXOTE

“Jamais abandonar o dom que te seduz.” (Lula Barbosa)
Viver com arte e para a arte é uma busca na minha vida e se tenho algo a ensinar, esse é o meu tema principal. Viver de teatro é para poucos, mas alimento um sonho em ter um coletivo teatral profissional, pra não perder mais pessoas, que precisam abandonar o dom por questões mais urgentes da vida. Obs.: Esse recado foi para Anderson Ribeiro.  
Os 10 anos do grupo Abraçando Quixote, contando os anos pela primeira montagem, foi comemorado em 2007, com a intervenção teatral “Me dá um abraço?” pelas ruas da cidade. Era a finalização de uma oficina de Máscara Neutra que eu tinha coordenado naquele ano, ainda pela EMART, para Carlos Martins, Janaina Giorni e Lelis Andrade.

Na programação da Divisão de Cultura de São Roque, em março/2008, apresentamos “Monólogos Impertinentes”, no Museu Darcy Penteado. Anderson, Janaína e Lelis apresentaram trabalhos solos premiados no FESPIMA (Festival de Performance Individual de Mairinque).
O Museu Darcy Penteado foi palco também para nossa apresentação de uma reedição dos poemas de Brecht, em maio/2009, dentro da programação da 7° Semana Nacional de Museus. Carol Castro, Gabriela Jordão, Luane Baptista, Maria Fernanda e Matheus Pezzotta, apresentaram-se como grupo Abraçando Quixote.

E, finalmente, trabalhamos ao longo do ano de 2009, com o objetivo de pesquisa da máscara do clown. 
Nessa viagem, estiveram comigo Alexandre Vianna e Lelis Andrade efetivamente e de passagem pelo processo: Alan Ribeiro, Amanda Sobral, Francis Camargo, João Guilherme e Outroluiz. 

 E continuo sonhando...

2 comentários:

  1. kkkkkkk Olá querida Diretora!
    obrigado por ter me enviado o endereço do blog e obrigado por fazer parte dele, gostaria de ter feito parte com a presença em uma de suas obras, mas ja fico muito contente por ter conhecido não só como professora, diretora, dona de circo mas tbém uma linda pessoa, conhecedora da arte, que ama oque faz e consegue fazer um simples Alexandre buscar um Osório escondido la no fundo seu eu.
    Beijos para Liza, João e tom( gato )

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário é do ALEXANDRE VIANA (OSÓRIO CLOWN)

    ResponderExcluir