Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2012

"DITINHO CURADÔ" NA PROGRAMAÇÃO DO FESPIMA

O Festival de Performance Individual de Mairinque (FESPIMA) em sua sexta edição convida o grupo Nativos Terra Rasgada de Sorocaba com a peça "Ditinho Curadô",  a comemorar mais um ano de existência desse festival idealizado pelo professor Giovani Huggler.
Excepcionalmente, não teremos este ano, as apresentações individuais de artistas da região, por causa desse "mardito" tempo que nos faltou para a organização, já que felizmente, eu e Giovani, estamos ambos envolvidos com o teatro da Páscoa (eu por São Roque e Huggler por Mairinque).
Assim, nossos parceiros de longa data, o Nativos, ocupará o espaço do CEMEC no próximo domingo (25) às 17 horas, para marcar a passagem de mais um ano de FESPIMA
Sinopse: A peça conta a historia de Ditinho, o retrato de um costumeiro caipira, que foi agraciado com o dom de falar com santos através de fitas da Bandeira do Divino. Deste dia em diante Ditinho resolve ser o interlocutor dos humanos com os santos. Entre uma consulta e outra torna-se conhecido e requisitado, o que o leva a melhorar de vida. Dito acaba se envolvendo em grandes confusões por conta de seu "dom", o que o coloca frente a frente com seus próprios problemas, transformando drasticamente a vida pacata desse pobre caipira. 
Para quem não sabe ainda, é motivo de muito orgulho pra mim, avisar meus caros leitores, que este espetáculo rendeu ao NATIVOS a indicação ao Prêmio CPT (Cooperativa Paulista de Teatro) no quesito melhor trabalho apresentado no interior e litoral paulista em sala convencional, rua ou espaço não convencional. Orgulhosa também, pela base deste trabalho (texto original) ser de autoria de João Bid e da direção ser de um dos nossos "filhotes" Tom Ravazoli. 
Nos encontramos então, no domingo, para uma grande confraternização da classe teatral da região. 

Foto de apresentação em Boituva. Em destaque: João Mendes e Isabela Felipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário